O restaurante Onda Azul, situado junto à praia da Calheta, no hotel Calheta Beach assinala 36 anos a 1 de julho, com um menu comemorativo, ao almoço e ao jantar e que será servido exclusivamente naquele dia. Serão recuperados alguns dos pratos mais emblemáticos do percurso do restaurante.
A proposta gastronómica é assinada por Nélio Rodrigues, chefe do espaço desde 2013, combina tradição e criatividade, numa homenagem às receitas que, ao longo dos anos, mais conquistaram oc clientes.
Nas entradas, destacam-se a salada de salmão fumado, a bruschetta em bolo-do-caco e o camarão em vinho Madeira. A sopa de peixe, clássica da casa, marca presença como opção quente. Nos pratos principais, destacam-se o rolo de espada com cebolada, o espeto de camarão, lulas e espada, e as lulas salteadas com batata cozida. Para quem prefere carne, há perna de frango recheada com alheira e bife à pimenta.
Para terminar, o restaurante oferece a sobremesa como mimo especial aos clientes nesta data, com sugestões como tiramisu de broa-de-mel e vinho Madeira, tarte de maçã com gelado de baunilha, mousse de maracujá ou o fondant de chocolate com gelado de pistácio.
Ao jantar haverá também música ao vivo, pelo duo Carlota e Francisco, entre as 19:30 e as 21:30 horas.
O Onda Azul abriu portas a 1 de julho de 1989 e afirmou-se como um dos mais conhecidos restaurantes da Calheta e de toda a zona oeste da Madeira. Foi recentemente renovado, com um ambiente que se inspira no espaço envolvente e na ligação com o mar.