Por estes dias a Praça do Povo está transformada. Uma decoração em materiais orgânicos fez criar uma esplanada e várias bancas, onde dozes produtores de vinhos da Madeira mostram as suas produções. Ali estão os vinhos generosos, que ajudaram a tornar a ilha conhecida em todo o mundo e os menos conhecidos vinhos tranquilos.
A juntar aos espaços dos doze produtores existe uma esplanada, um espaço de restauração, a cargo do restaurante Kampo, do Chefe Júlio Pereira, e ainda um espaço da Associação de Barmen da Madeira, onde podem ser provados cocktails, além de vinho.
Todas as noites há um jantar de degustação, com vinhos da Madeira, e a presença de chefes. E a música anima o espaço, a partir das 21:30 horas.
O Wine Lounge faz parte do programa da Festa do Vinho Madeira, um dos eventos do calendário de animação turística do Destino Madeira. Neste caso o objetivo é dar a conhecer uma das principais produções da região. Os vinhos podem ser provados a copo e mostram a identidade da Madeira, sobretudo nos brancos e tintos, que começam a ser cada vez mais conhecidos.
O Wine Lounge fica aberto até 14 de setembro e recebe todos os dias centenas de pessoas.