Fica na Madeira o “Melhor Buraco Par 3 do Mundo 2025”, de acordo com a 12.ª edição dos prestigiados prémios World Golf Awards. É um dos mais prestigiados prémios desta categoria.
A distinção, atribuída através da votação de profissionais de golfe, representantes dos meios de comunicação e entusiastas do desporto de todo o mundo, reconhece o “design excecional, a beleza paisagística e a experiência inesquecível” que o campo madeirense proporciona aos jogadores.
Para Chris Frost, Diretor-Geral dos World Golf Awards, este prémio é um testemunho da dedicação e da qualidade que o Santo da Serra representa no panorama internacional. Segundo o responsável, “este prémio reflete a excelência e a paixão que definem o Club de Golfe Santo da Serra. É uma verdadeira joia no panorama mundial do golfe, oferecendo um buraco Par 3 que combina desafio, elegância e vistas deslumbrantes”.
Situado na ilha da Madeira, o Club de Golfe Santo da Serra é reconhecido por muitos como um dos campos mais cativantes da Europa. Projetado em harmonia com o terreno acidentado da ilha, o buraco Par 3 vencedor combina a beleza natural e o design.
Apesar de a Gala dos World Golf Awards 2025 não se realizar presencialmente, a conquista do Santo da Serra será oficialmente anunciada e celebrada nos canais de comunicação da organização a 13 de novembro, no World Golf Awards Winners Day.
Com esta distinção, o Club de Golfe Santo da Serra junta-se a um grupo restrito de destinos de golfe de referência mundial. O prémio a reputação da Madeira como destino de excelência para o turismo de golfe. A partir desta data, o clube passará a exibir o Troféu de Vencedor dos World Golf Awards, acompanhado da Placa Comemorativa e do Pacote Digital de Vencedor.

