Com o lema “Sentido de Pertença e Ligação”, a Orquestra Clássica da Madeira tem em palco a temporada 2025/26, marcada por um programa eclético. Entre os destaques, sobressaem os concertos comemorativos dos 50 anos de Autonomia, a 18 de outubro e 22 de novembro, às 21:00. Além de momentos com toda a formação, haverá vários concertos com diversos agrupamentos que também fazem parte da OCM.
O espírito natalício será celebrado nos dias 13 e 14 de dezembro, às 18:00, no Centro de Congressos da Madeira, com os tradicionais concertos de Natal, dirigidos por Francisco Loreto e com as solistas Sofia Escobar e Ana Marta Kaufman. Para encerrar o ano, a 28 de dezembro, às 18:00, o Teatro Baltazar Dias recebe o Concerto de Fim de Ano, sob a direção do maestro Gianluca Marciano e com a solista Martina Filjak.
O novo ano abre no mesmo palco, a 1 de janeiro, com o Concerto de Ano Novo, também conduzido por Gianluca Marciano, que terá como solista Alberto Sousa. Em fevereiro, no Centro de Congressos, destaque para o Concerto de Carnaval, dirigido por Luís Andrade, novamente com Alberto Sousa.
De 7 a 28 de março, aos fins-de-semana, realiza-se o Festival de Música da Madeira. Em fevereiro, a OCM celebra 62 anos de história, e mantém viva a sua missão: transformar a sociedade através da música. Na programação haverá ainda os habituais concertos de Carnaval e da Flor.

