Há um desafio grande num restaurante que está aberto todo o dia. Tem de ser versátil e saber reinventar-se. No Recharge essa é a tarefa, ao longo das horas com uma transformação nos menus, mas sempre uma filosofia com muito de internacional em pouco de fusão.
Este é o restaurante do hotel Next, a marca jovem e irreverente da Savoy Signature. Aqui, entre a música nos corredores e a decoração em estilo pop art, a atmosfera é descontraída e por isso o restaurante também teria de o ser.
Só a título de exemplo, é o primeiro restaurante em Portugal com um menu em que a proteína principal é de insetos, neste caso, gafanhotos. Mas há muito mais para provar, num conjunto de escolhas em que o modo de vida dos millennials e dos zoomers foi tido em conta. Há comida saudável, opções sem glúten e sem lactose e pratos vegetarianos. Mas há, acima de tudo, sabor e frescura.
Mas o Recharge não é apenas para estas gerações. Nem é apenas para clientes do hotel. Está aberto a todos, além de dar apoio à zona e solário e acesso ao mar do Next.
O brunch é onde tudo começa. Está disponível todos os dias e é servido até às 6:30 horas da tarde. Tem ovos, bowls e sumos e apresenta a novidade na Madeira, como opção de um pequeno-almoço Nepalês.
Em paralelo funciona uma carta para o almoço. E aqui há pratos mais leves e uma escolha de snacks e saladas, além de uma lista completa de opções saudáveis, como húmus, ou quinoa. O peixe, com várias opções, e a carne, também não foram esquecidos.
E depois fica disponível o menu para o jantar, com entradas, também cozinha saudável, peixe e carne, mas como pratos mais elaborados e uma atmosfera mais acolhedora, mas igualmente descontraída, com música ambiente e serviço informal.
As crianças não foram esquecidas. Há um menu para os mais pequenos, apresentado nua folha com algumas atividades lúdicas.
No Recharge há um toque de tropicalidade, mas há muito mundo gastronómico para experimentar.