Temas

Vamos namorar ao Porto Santo?

Uma escapadinha à ilha do Porto Santo oferece paz e tranquilidade, na primavera, para uns dias em casal

Autoria Cláudia Caires Sousa|Fotos D.R.

As rotinas aceleradas ou as preocupações com o trabalho são fatores que contribuem para colocar o romance em segundo plano e sabemos que a vida sem paixão não tem o mesmo sabor.  Reacender a chama poderá tratar-se apenas de viver algo diferente a dois. Uma escapadinha no Porto Santo, nesta altura do ano, poderá ser uma boa opção.

Que planos fazer para aliar romance, aventura e descanso? Para começar, um passeio matinal no areal dourado é uma boa ideia. Sentir o dia a começar, os pés a pisar a areia, com propriedades terapêuticas e, assim que o sol primaveril começar a acordar, nada como mergulhar nas águas milagrosas azul-turquesa, ricas em iodo. 

Depois do corpo já estar devidamente aquecido e o espírito revigorado, um passeio de jipe 4x4 pode entusiasmar os corações mais aventureiros. A adrenalina de explorar trilhos selvagens, paisagens intocadas e contemplar novas perspetivas sobre a ilha dourada, pode ser uma boa maneira de criar memórias a dois, repletas de significado.

Bem, depois de desbravar a ilha desta forma, o apetite poderá começar a despertar. A gastronomia é, sem dúvida, um dos pontos a favor de uma visita ao paraíso dourado. Não faltam restaurantes, muitos deles à beira-mar.

Já a tarde pode ser complementada com mais aventura, mas com um programa mais calmo e igualmente romântico: um passeio a cavalo pela costa, com as ondas do mar como pano de fundo.

Para os amantes de caminhadas, o Trilho do Pico do Facho é imperdível. Com uma vista de 360.º graus sobre a ilha dourada, é um local que também permite uma paragem para degustar, por exemplo, as frutas da época, como as nêsperas ou ameixas. 

O fim do dia pode ser assinalado com um passeio de catamarã, para brindar ao pôr-do-sol. Com sorte, até os golfinhos aparecem no horizonte para compor o momento.

O jantar, o auge desta escapadinha romântica, pode ter como escolha o restaurante Panorama, uma forma de deleitar-se com a vista enquanto são degustados pratos requintados, com olhares cúmplices como acompanhamento.

Ad Banner